PESQUISA: CURTA-METRAGENS

Coloque entre aspas duplas (eg.: "Jorge Furtado")
Loading

22 de set de 2009

Miopia

Um jovem está a caminho de um destino que não dá pra saber direito qual é. Mas dá pra ver que ele está assustado, que caminha com pressa, que caminha nervoso, que caminha desconfiado. Parece perturbado com o barulho da cidade, com a imundície da cidade, com a violência da cidade, com a feiura, com a pobreza, com a loucura da cidade. Talvez ele esteja mesmo fugindo da cidade. Ou quem sabe de si mesmo. Mas não dá pra saber direito. Melhor então é ver mais de perto e tentar entender melhor a confusa miopia de mais este nosso pouco ilustre concidadão. Quem sabe ela não é também a mesma que a nossa.

Miopia from Muriel Paraboni on Vimeo.


Direção:Muriel Paraboni
Tipo:Ficção
Formato:16mm
Ano Produção:2002
Origem:Brasil (RS)
Cor / PB:cor/pb
Duração:12 min.

Prêmios:Melhor Curta 16mm - Prêmio APTC 2003
Melhor Ator (Júlio Andrade) - Prêmio APTC 2003
Melhor Filme - Festival de Recife 2003
Melhor Direção - Festival de Recife 2003
Melhor Roteiro - Festival de Recife 2003
Melhor Montagem - Festival de Recife 2003
Melhor Fotografia - Festival de Recife 2003

Elenco:Júlio Andrade, Debora Finochiaro, Dani Gris, Pedro Machado, Sílvia Maringoni, Betina Müller, Rodrigo Najar, Gabriela Souza, Cris Broilo, Juliana Diógenes, Gedson Castro, Fábio Silveira, Abramo Petry, Noemi Dias, Márcia Francês, Luiz Antônio Barcelos, Israel Barbosa
Assistência de Direção:Josiara Allen
Roteiro:Muriel Paraboni
Fotografia:Maurício Borges de Medeiros
Operador de Câmera:Maurício Borges de Medeiros
Assistência de Câmera:Luciana Lima
Animação:Otavio Feldens (Créditos)
Direção de Arte:Angélica Pernau
Som:Rogério Souza
Edição de Som:Pedro Figueiredo
Música:Douglas Dickel, Otavio Loschkin, Marcelo Fruet, Muriel Paraboni
Montagem:Roberto Scherer, Muriel Paraboni
Edição:Roberto Scherer
Continuidade:Rogério Souza
Produção Executiva:Muriel Paraboni, Lisiane Cohen, Maurício Borges de Medeiros
Produção:Lisiane Cohen
Assistência de Produção:Simone Müller, Ivana Verle, Viviane Castro
Cenografia:Júlia Capovila, Zu Escobar
Figurino:Simone Oliveira, Anelisa Teles
Maquiagem:Denise Mendonça
Produtora:Margem Cinematográfica
Contato:Muriel Paraboni
Porto Alegre - RS
murielp@terra.com.br

Nenhum comentário: