PESQUISA: CURTA-METRAGENS

Coloque entre aspas duplas (eg.: "Jorge Furtado")
Loading

11 de mar. de 2010

A Marvada Carne

A Marvada Carne é um filme de 1985, produzido por Cláudio Kanhs, da Tatu Filmes, dirigido por André Klotzel e estrelado por Fernanda Torres, Adilson Barros e Regina Casé. Ganhou onze prêmios no Festival de Gramado, no mesmo ano em que foi lançado, incluindo Melhor Filme pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular. A Marvada Carne é uma comédia que mostra as hilariantes aventuras de Carula (Fernanda Torres, num papel inesquecível), uma garota simples, do interior, que tem um grande sonho na vida: casar-se. E para isso ela está disposta a tudo.
A Marvada Carne é uma comédia que mostra as hilariantes aventuras de Carula (Fernanda Torres, num papel inesquecível), uma garota simples, do interior, que tem um grande sonho na vida: se casar. E para isso ela está disposta a tudo.
Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andaças Nhô Quim vais dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?
Parte 1

Título Original: A Marvada Carne

Gênero: Comédia

Origem/Ano: BRA/1985

Duração: 80 min

Direção: André Klotzel

Elenco:

Dionísio Azevedo...
Adilson Barros...
Chiquinho Brandão...
Regina Casé...
Tio Celso...
Henrique Lisboa...
Lucélia Maquiavelli...
Geny Prado...
Paco Sanches...
Tinoco...
Tonico...
Fernanda Torres...
Nelson Triunfo...

Nhô Totó
Quim
...
Mulher Diaba
...
Priest
Nhá Tomasa
Nhá Policena
Serafim
...
...
Carula
Curupira

Ganhou onze prêmios no Festival de Gramado, incluindo os de Melhor Filme tanto pelo Júri Oficial como pelo Júri Popular.

Nenhum comentário: