PESQUISA: CURTA-METRAGENS

Coloque entre aspas duplas (eg.: "Jorge Furtado")
Loading

21 de dez. de 2010

People Change

An experimental short film that explores the diverse possibilities of cinematic film editing. Filmed using a single shot, recorded with a fixed camera, in a busy street in Barcelona.

Mais ou menos um ano atrás eu concluía um curta-metragem (o meu primeiro), feito de forma extremamente barata (no campo "orçamento" do formulário de inscrição de alguns festivais eu coloquei algo como 5 euros, o preço de uma fita mini-dv), que servia inicialmente para ilustrar umas tantas idéias da minha tese de mestrado, que tinha como tema inovações em montagem no Cinema. O curta contou com a colaboração de alguns amigos e foi feito ao longo de uns seis meses em frente ao After Effects, nos meus meses finais em Barcelona. Ele tenta ilustrar algumas das tantas coisas que um montador pode fazer com os softwares de edição disponíveis, afim de ganhar sentido narrativo (as idéias por trás dele eu falei melhor aqui).

Neste ano ele rodou quatro festivais: a Mostra do Filme Livre e o Cinesul - Festival Latino-americano de Cinema e Vídeo, que acontecem no Rio de Janeiro; o Festival Locomotiva de Animação, que acontece em Garibaldi, no Rio Grande do Sul; e a VI Mostra Internacional de Curtas da Unioeste, Universidade de Toledo-PR (falei mais sobre dois deles aqui).

People Change from Ricardo Kenski on Vimeo.


Written, Directed and Edited by Ricardo Kenski
Camera by Gustavo Junqueira
Animations by Thiago Assan Piwowarczyk, Julia A. Baranguán, André Berger, Bruno Bertogna, Paty Blumenthal, Edgar R. Pinho and Ricardo Kenski;
Music by Fabio Massa
Thanks to Maíra Liguori and Galileo Giglio

Nenhum comentário: