Logorama from Marc Altshuler - Human Music on Vimeo.
A diferença é que no lugar de pessoas, os personagens são logos. Marcas que vão do Ronald McDonald ao Post-It, dohomem Michelin a Xerox. Tanto mascotes como os logos formam cenários e protagonistas da história, totalizando mais de duas mil marcas presentes no filme!
A criação é do trio francês H5, que ganhou prêmio de Melhor Curta no Cannes Film Festival recentemente. O filme agora circula por festivais de curtas e animação de diversas cidades.
O curta ainda ganhou o Oscar 2010 de Melhor Animação em Curta-Metragem.
Zoe Saldana e Carey Mulligan anunciam Oscar para filmes curta-metragens
Logorama, acima de tudo, nos faz refletir sobre o poder de uma marca. O filme traz a questão da força de um símbolo que quando visto por qualquer um, remete imediatamente não só à imagem de um determinado produto, mas também à qualidade, respeito e grandiosidade relacionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário